sábado, 12 de junho de 2010

Comunistas de Matelândia realizam conferência e reforçam compromisso eleitoral


Os comunistas de Matelândia realizaram na noite de ontem, 11, a Conferência Municipal do PCdoB, que reuniu nova e antiga militância para o debate do projeto eleitoral do partido e reforçou os compromissos dos comunistas na política internacional, nacional, estadual e municipal. Além dos debates de conjuntura, o partido de Matelândia, que conta com cerca de 30 filiados, formalizou o diretório municipal e definiu a direção do partido que conduzirá o PCdoB da cidade pelos próximos dois anos.
Para o Presidente do PCdoB de Matelandia, Celso Da Col, a formalização do diretório é “uma oportunidade do município ter um partido de esquerdo comprometido com a linha de pensamento e com isso agregar valores na política local, possibilitando oportunidades de praticar política de forma coerente e próxima da população, principalmente da política do município”.
O Presidente do PCdoB de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato, acompanhou a Conferência e conduziu o processo de eleição dos seis delegados e seis suplentes que participarão da Conferência Estadual do PCdoB e reforçou os compromissos ideológicos do PCdoB. “Os comunistas tem o compromisso de manter o projeto de avanços no País com a eleição de Dilma Roussef, o compromisso de eleger representantes de esquerda para a Câmara Federal e Senado e o compromisso de mobilizar trabalhadores e trabalhadoras para a luta rumo ao socialismo”, disse Nilton.
Na região, o compromisso eleitoral do PCdoB foi reforçado pelo partido de Matelândia ao firmarem apoio a pré-candidatura de Chico Brasileiro a deputado federal. “A pré-candidatura de Chico Brasileiro a deputado federal vem pra revitalizar a política no município, haja vista que ele é da região, possui experiência e coerência e viabilizará o projeto do partido na região e no município”, disse.
A tarefa de construir partido e prepará-lo para as eleições deste ano estarão nas mãos de uma militância comprometida ideologicamente que agrega novos e antigos filiados. Segundo o estudante Vandecir Eich, que se filiou no processo de Conferência, a escolha pelo PCdoB está de acordo com seus princípios e visão de mundo. “Venho ao PCdoB porque é um partido que se fundamenta no marxismo, na liberdade, no comunismo, na fraternidade e está construindo coletivamente as mudanças que nos levam ao desenvolvimento e ao socialismo”, disse.
Valdir Carlos Neumann, que também se filiou no processo de conferência veio ao PCdoB porque enxergou na militância do partido, por meio de Chico Brasileiro e Nilton Bobato, o projeto dos comunistas de transformar a sociedade coletivamente. “Vim porque conheci pessoas com vontade de mudar a realidade existente, como o Chico Brasileiro, que nos mostrou o projeto do PCdoB, isso despertou em mim a vontade de participar e fazer a diferença”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário