
Aclamado pela militância do PCdoB, o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro foi lançado candidato a deputado federal na conferência estadual do PCdoB realizada na manhã deste domingo, 27, em Curitiba. O ato político que reuniu delegados do partido de todas as regiões do Paraná, destacou as características que constituíram e consolidaram a candidatura de Chico Brasileiro a deputado federal.
"O Chico Brasileiro tem a marca da luta cravada em sua história, já foi vereador, líder estudantil, candidato a deputado estadual, secretário de várias pastas em Foz - com destaque a saúde - sindicalista, atualmente vice-prefeito, que além da experiência, tem a capacidade de levantar a bandeira do povo brasileiro no congresso nacional”, exclamou o Presidente Estadual do PCdoB, Milton Alves.
Para Chico Brasileiro, a candidatura terá a tônica e comprometimento com a plataforma do PCdoB, a exemplo de sua longa trajetória de luta vinculada ao projeto do partido. “Tenho 44 anos, destes, 28 foram dedicados à construção do Partido Comunista do Brasil, desde minha adolescência até hoje, minha atuação de militante e política foi orientada pelo PCdoB, pelo objetivo de melhorar a vida das pessoas, pelo objetivo de construir as condições para o socialismo”, reforçou Brasileiro.
Com faixas e cartazes, os delegados das regiões oeste, sudoeste e parte do centro-sul do Paraná - que compunham a maior delegação presente na Conferência - reafirmaram o apoio à candidatura de Chico Brasileiro à deputado federal. Além dos aproximadamente 52 comitês municipais do PCdoB que apóiam a candidatura, representatividades de vários setores de Foz do Iguaçu já sinalizaram apoio à Brasileiro.
Além da candidatura de Chico Brasileiro a deputado federal, foi lançada a candidatura de Ricardo Gomyde ao Congresso Nacional e mais 8 candidatos a deputados estaduais. O lançamento das candidaturas veio acompanhado da deliberação sobre o projeto eleitoral e político do PCdoB para a continuidade do projeto de desenvolvimento no País implantado com a primeira eleição de Lula. O projeto político dos comunistas passa pela eleição de Dilma Roussef à Presidente e pela elevação do número de deputados federais progressistas no Congresso Nacional.
Em relação a disputa estadual, os comunistas acreditam na aglutinação das forças progressistas em um palanque pró-Dilma Roussef, que agregue PDT, PMDB, PCdoB, PT e os demais partidos aliados ao projeto em desenvolvimento no País.
A concentração de várias forças em um mesmo palanque está vinculada à polarização destas eleições, que deve colocar em disputa dois projetos distintos: o da direita representado pelo candidato José Serra (PSDB) e da Dilma Roussef, que representa o projeto nacional de desenvolvimento e a continuidade dos avanços no País. Para o Presidente do PCdoB de Foz, Nilton Bobato “precisamos preparar a militância para esta eleição que será um campo de batalha e definirá os rumos do Brasil e da América Latina, isto porque, teremos uma campanha ofensiva e raivosa da direta brasileira”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário