O PCdoB de Foz do Iguaçu realiza amanhã, 03, reunião do pleno para organizar e preparar a militância para as eleições de 2010. Com o projeto eleitoral definido na Conferência Estadual do PCdoB, realizada no último domingo, os comunistas de Foz tem uma tarefa importante para estas eleições: eleger Chico Brasileiro à deputado federal. “A hora agora é de organizar a militância, debater a conjuntura e estabelecer o plano de ação para a campanha”, disse o Presidente do partido local, Nilton Bobato.
Os 23 membros do pleno do partido terão o papel de difundir o projeto eleitoral em suas bases, e elaborar as propostas que nortearão as eleições. Cultura, juventude, esporte, movimentos sociais, mulheres e sindicalismo estarão representados na campanha, já que constituem a estrutura do Partido Comunista do Brasil. Cada célula ou organização de base está preparando as propostas para a cidade, estado e País. “O PCdoB tem a característica propositiva, de debate, análise e programa ideológico, e é isso que coloca o partido em outro patamar”, disse Nilton.
Além das bases do partido, a campanha deve ser marcada por diversas representatividades de Foz do Iguaçu, reunindo as várias frentes sociais. “Já ficou manifestado que o Chico Brasileiro agrega uma diversidade social, que reúne juventude, cultura, empresários, movimentos sociais, entre outros, porque enxergam em seu nome a alternativa ideal para a cidade”, analisou.
Para enfrentar a batalha eleitoral, a direção do partido vai preparar a militância para um pleito que está sendo previsto como um dos mais árduos em função da polarização da campanha. “Esta eleição será difícil pois a direita está sedenta para reconquistar o governo do País, afinal, são 8 anos de gestão progressista”, reforçou Nilton.Entre as propostas do PCdoB inseridas no Plano Nacional de Desenvolvimento do partido estão as reformas urbana, tributária, rural e política que fazem parte do programa defendido pelos comunistas para a continuidade e aprofundamento das mudanças no Brasil.
Além do programa, o partido tem o entendimento de que o avanço só será possível com a mudança de composição no Congresso Nacional, por isso também, a importância da eleição de Chico Brasileiro a deputado federal. “O Congresso respira o conservadorismo. Historicamente é o instrumento dos reacionários para travar as mudanças no País, por isso, o PCdoB, assim como outras forças de esquerda, quer dobrar o número de parlamentares no Congresso Nacional”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário