quarta-feira, 28 de julho de 2010

Carta Aberta da UJS CATARATAS ELEIÇÃO 2010


Camaradas,

A União da Juventude Socialista mais uma vez convoca seu militantes para uma batalha eleitoral neste ano de 2010. Nesse período de campanha política nossa organização une forças, toma as ruas e fala de política com a nossa cara. Por isso a
UJS convida a todos os filiados para a Plenária Municipal e juntos, todos nós definiremos nossa atuação e postura nas eleições.


O III Congresso Municipal da
UJS realizado em maio elegeu uma nova direção repleta de renovação e entusiasmo. O momento eleitoral atual é uma boa oportunidade para nós conquistarmos corações e mentes para a nossa luta. A renovação na direção da UJSdemonstra a preparação da nova geração e preocupação na continuação do projeto político juvenil para Foz do Iguaçu, com isso a direção municipal em sua última reunião encaminhou à plenária, que todos os filiados da UJS CATARATAS empunhem suas armas para montarmos nosso exército eleitoral da juventude. E com esse entusiasmo, o confronto na batalha deve ser protagonizado pela juventude com muitas propostas, idéias e mobilizações.


Portanto, a juventude assume um compromisso fundamental para essas eleições, além de pautar suas demandas, se propõe a organizar e fomentar o debate político. A Conferência Nacional da Juventude, realizada no Governo Lula sinalizou a necessidade da organização juvenil em torno de temas que cabem aos seus interesses. O conceito político atual pra juventude não é nem um pouco atraente, por isso tanto descaso. Se em alguns momentos a nossa juventude repudiou a política, é porque muita coisa errada já foi feita e não aceitamos mais, na boa! É preciso debater um projeto nacional amplo que realmente seja viável para nosso Brasil, se pretendemos mudar a política de hoje devemos ousar, pensar alto e assumir o compromisso com o futuro do país que será conduzido por essa juventude que hoje fala.


Nessa eleição de
2010, a batalha não será fácil o nosso principal inimigo já está definido e usa sua mascara, fala como aqueles que um dia vieram para saquear as nossas maiores riquezas para seu benefício próprio. As campanhas de rua como “o petróleo é nosso” continuarão, trata-se de uma bandeira que defendemos em conjunto com nossos aliados e não será nenhum político sem vergonha que irá se apropriar desse tesouro brasileiro. Pautas em comum são importantes para acumulação de forças, aliados políticos são táticos para ampliação do projeto nacional e com certeza esse é o momento de unirmos forças, enfrentarmos o inimigo e garantirmos a continuação do projeto nacional de desenvolvimento.

Em
2008 a UJS enfrentou um desafio político para sua geração, apoiamos o nosso camaradaPablo Braga Machado, candidato a vereador e nesse período a decisão tomada pela direçãoda UJS foi acertada, avaliamos que o momento político de nossa entidade deu um salto, debatemos política e demonstramos ousadia em nossa decisão. Naquele período foi uma campanha precoce no seu início, aprendemos com o tempo que fazer política e pedir votos não é uma tarefa nada fácil, mas não desanimamos, enfrentamos nossas dificuldades e colocamos o bloco na rua. A maior de nossas conquistas foi ver a militância da UJS a cada bairro, esquina e casa defendendo seu projeto, conquistando corações e mentes para a lutarevolucionária. Falar sobre política no dia a dia da eleição nós tiramos de letra, mas se não atentarmos para o nosso conteúdo seremos “politiqueiros” e não agregaremos nada.


”SOU
UJS, debato política do jeito certo e faço a diferença.”


Se for preciso debater, debateremos. Se for preciso lutar, lutaremos. Se for preciso fazer o que for preciso, faremos e acreditaremos até o fim em nossas munições (nossas
idéias). O papel político que queremos é defender e construir a política nacional, apontar os erros e acertos é necessário, mas não devemos perder o foco da nossa prioridade, que é a defesa doPROJETO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO e quem estiver comprometido com oprojeto tem o nosso total apoio. O amadurecimento político da UJS faz de nós uma entidade muito bem resolvida politicamente, obrigado. Não temos rabo preso, levamos a nossa idéia e construímos política pro bem do nosso povo, da nossa gente.


A
UJS não debate política a cada ano eleitoral, usa apenas desse momento como uma oportunidade de falar com a galera. O nosso compromisso é maior, lutar por uma sociedade mais justa, soberana e socialista, por isso devemos chamar, convidar e intimar a cada amigo para unir forças junto com a UJS. Devemos protagonizar as mobilizações de massa da juventude, esse é o nosso papel. Com a cabeça erguida gritaremos: agora é nossa vez!


SE O PRESENTE É DE LUTA... O FUTURO NOS PERTENCE!!!



BOTO FÉ NA
UJS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário