Um dos pontos mais significativos da campanha para deputado federal de Chico Brasileiro é seu reconhecimento da fronteira, como um conjunto de cidades que despontam como pólos pujantes do estado.
A campanha de Chico Brasileiro rumo a Brasília que já iniciou com sucesso em Foz do Iguaçu, começa a aparecer também com a organização dos parceiros em mais de 60 municípios, que incluem Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis, Matelândia, Céu Azul, Santa Tereza, Itaipulândia, Diamante do Oeste, Missal, Santa Helena, Entre Rios, Pato Bragado, Terra Roxa, Guaíra, Palotina, Assis Chateubrian, Iracema do Oeste, Marechal Rondon, Toledo, Cascavel, Tupãssi, Corbélia, Campo Bonito, Formosa do Oeste, Guaraniaçu, Pato Branco, Chopinzinho, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Quedas do Iguaçu, Coronel Vivida, Mangueirinha, Nova Laranjeiras, Palmas, Laranjeiras do Sul, Foz do Jordão, Candói, Virmond, Cantagalo, Rio Bonito do Iguaçu, Palmital, Campo Mourão, Sarandi, Maringá, Londrina, Paranavaí, Peabiru, Guarapuava, Curitiba, Matinhos, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Ramilândia, Roncador, Reserva do Iguaçu, Clevelândia, Saudade do Iguaçu, Paranaguá, Antonina e Morretes.
A preocupação em conhecer a realidade de cada município

Para Brasileiro, a integração é fundamental diante da necessidade de representatividade em Brasília, daí a necessidade em apostar no trabalho formado pelas redes dentro de cada cidade do interior. Para a coordenação de campanha, a visitação a cada cidade, permitirá que os projetos sejam desenvolvidos com conhecimento e proximidade. “Vamos manter o contato com cada uma dessas cidades através de comitês já organizados, e através deles também poderemos saber as principais necessidades dessas comunidades”.
Com o intuito de conquistar 35 mil votos fora de Foz do Iguaçu, Brasileiro desponta como uma das grandes apostas a uma das cadeiras ao legislativo federal. A meta poderá também dar fim a um antigo problema, que trata sobre a representatividade de Foz em Brasília. “Estamos trabalhando junto aos municípios que possuem PCdoB no oeste, sudoeste e parte do centro-sul e demais que possuem determinação partidária, para que possam caminhar conosco”, disse Brasileiro.
Além destas regiões, uma forte campanha já foi montada em Curitiba, com 26 grupos aliados que incluem pessoal de áreas como saúde, cultura, palestinos, colônia árabe, iguaçuenses que residem na capital, sindicatos e movimentos sociais organizados como o Cebrapaz, região metropolitana (São José dos Pinhais, Quatro Barras, Colombo, Mandirituba), litoral (Matinhos, Morretes, Paranaguá, Antonina e Guaratuba), noroeste (Campo Mourão, Peabiru, Engenheiro Beltrão, Maringá, Sarandi e Paranavaí), Norte (região de Londrina).
Na capital, a campanha conta com apoio significativo de pessoas como Ualid (diretor da Fepal - Federação dos Palestinos), Omar (presidente da Sociedade Benifecente Islâmica do Paraná), Chain (proprietário da mais tradicional livraria de Curitiba, Dra. Elaine Anderle (advogada, cantora, atriz e ex-chefe do escritório regional do Sine), Luiz Manfredini (jornalista), Milton Rocha (advogado e professor universitário), professor Francisco "Kiko" (coordenador do Cebrapaz), Fabiana "Binha" Zelinski (estudante UFPR e ex-presidente da UPE).
Em Curitiba, há dobradas como com o ex-secretário de saúde do Estado, Gilberto Martim (PMDB) e Nelsinho da CTB (PCdoB).
A caminhada por muitos municípios já iniciou. Em Cascavel, Matelândia (coordenação do ex-vereador Beto Petry) e São Miguel do Iguaçu (coordenação do suplente de vereador Ednilson Petriu) já foi dada a largada oficial da campanha.
Em Cascavel, Chico inaugura nesta quarta-feira, seu comitê em frente à Unioeste. Na cidade, além do apoio partidário, a campanha conta com a adesão da maior parte dos membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais, do Sindicato dos Gráficos (com base em 8 municípios), servidores da saúde, da cultura e da administração, servidores e professores da Unioeste, professores da rede estadual, de universidades particulares, lideranças comunitárias de 14 bairros de Cascavel,além de apoios importantes como o diretor do campus da Unioeste - Paulo Sérgio Wolff , Professora Inês (ex-presidente da APP local), Paulo Porto Humberto Borges, Dr. Bacana (ex-vereador) e dobradas com os candidatos a deputado estadual Prof. Lemos (PT), André Bueno (PDT) - filho do prefeito Edgar Bueno e Ligia Pupatto (PT).
Na região centro-sul a campanha conta com o apoio de professores da Unicentro (Guarapuava) e Universidade Fronteira Sul (Larajeiras do Sul), além de uma dobrada com o cacique Neoli (ex-vereador de Nova Laranjeiras) e candidato a deputado estadual pelo PCdoB.
Na região Sudoeste que conta com a coordenação do arquiteto e ex-vereador, Nereu Ceni. Em Francisco Beltrão, a campanha será fortalecida pela dobrada com o candidato a deputado estadual Clésio (PCdoB).
Com propostas que abrangem não somente o interesse local, mas também demonstra a preocupação com o desenvolvimento do estado, Brasileiro mostra sua campanha e aposta nas parcerias para a conquista de novos eleitores e pessoas dispostas a aceitar o desafio de um novo Paraná.
Foto: Rodrigo Monzon
Nenhum comentário:
Postar um comentário